x
Acesso à Informação

SECRETARIAS / Indústria, Comércio e Turismo / PROJETOS

Fomento Paraná

Microcrédito Fácil

O Microcrédito Fácil é um programa desenvolvido pela FOMENTO PARANÁ para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local. É a linha ideal para você, empreendedor informal, MEI ou microempresa. É destinada a quem tem um faturamento de até R$ 360 mil ao ano, para capital de giro ou para investir na implantação, manutenção ou ampliação dos negócios.


 

O que posso financiar?

Investimentos como obras, reformas, aquisição de maquinários, equipamentos, mobiliário, layout e capital de giro. O valor máximo do crédito varia conforme o tempo de atividade de seu negócio.

 

Que garantias preciso apresentar?

No Microcrédito, a principal opção de garantia é o Aval de Terceiros. Nesta modalidade, seu avalista pode ser qualquer pessoa que não tenha renda proveniente do empreendimento financiado. Levaremos em conta sua renda mensal declarada e/ou patrimônio.

Já está disponível também a opção de garantia por meio do FAMPE - Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas, do Sebrae, que cobre até 80% das garantias em operações de microcrédito (até R$ 20 mil), para empreendimentos formalizados, mediante análise da Fomento Paraná.


Caso você ainda tenha dúvidas a respeito da linha de crédito, solicite um contato de nossos especialistas.

 

.