x
Acesso à Informação

Copa 2014

EUA conhecem estrutura para a Copa em Curitiba

Sexta-feira, 18 de outubro de 2013


Ouvir matéria

Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo estiveram, nesta quinta-feira (17), em Curitiba, para conhecer a estrutura da cidade para a Copa do Mundo 2014. Os EUA inscreveram grande número de voluntários para trabalhar no mundial, além de fazer mais de 375 mil reservas para a compra de ingressos,

A delegação norte-americana estava composta pelo coordenador para a Copa do Mundo no Brasil e representante da Embaixada dos Estados Unidos da América, Tom Pierce; o responsável pelos Assuntos de Segurança Pública, Chris Whitcraft; e o vice-cônsul para Assuntos Econômicos, Edmund Dunstan.

O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da cidade, rede hoteleira, centros de treinamento (CTs) e planejamento nas áreas de segurança e saúde. “Já estamos trabalhando com 30 pessoas, 24 horas por dia, no Centro de Operações para a Copa 2014, instalado na Embaixada dos Estados Unidos em Brasília”, disse Pierce. “Caso nossa seleção fique sediada em Curitiba ou num CT do Estado do Paraná, vamos manter aqui uma base operacional, além de um representante consular”.

No período da tarde a delegação visitou as obras do estádio Joaquim Américo, a Arena do Clube Atlético Paranaense, participando de uma nova reunião na sede da secretaria municipal da Copa, onde foram recebidos pelo secretário Reginaldo Cordeiro e sua equipe.

A reunião ocorreu na Secretaria Especial para Assuntos da Copa do Mundo, e contou com a participação do secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha; do major Antônio Geraldo Hiller Lino e do capitão Dórico Borba, da Defesa Civil; do delegado da Polícia Federal Flúvio Cardinelle Garcia, que é presidente da Comissão Estadual da Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos (Coesge/PR); do coronel Marcelo Binotti, da aeronáutica; do coordenador-geral da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Rui Hara; além do representante do Comitê Organizador Local (COL), Mark Pinheiro.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

 Veja Também