x
Acesso à Informação

Chuvas

Chuva causa destrui??o em 18 cidades e deixa 160 desabrigados

Quinta-feira, 04 de setembro de 2014


Ouvir matéria

O temporal que atingiu o Paraná entre a tarde e noite de terça-feira (2) atingiu 15.501 pessoas, segundo o novo boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, às 11h15 desta quarta-feira (3). O balanço indica que 4.541 residências foram danificadas em 18 municípios do estado. Do total de afetados, 160 estão desabrigados.

O boletim anterior, divulgado às 6h30 desta quarta, apontava que 150 pessoas estavam fora de casa. Conforme a Defesa Civil, a maior parte das ocorrências foram registradas por causa dos ventos fortes, que passaram de 70 km/h em alguns municípios, e do granizo. Não há informações sobre feridos ou desaparecidos.

O município com maior registro de prejuízos foi Marmeleiro, no sudoeste, com 8 mil moradores atingidos e 2,5 mil casas afetadas.

A chuva também deixou 60 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em todo o estado. Destas, 24 mil ainda permaneciam sem o fornecimento até as 11h50. Os municípios mais afetados no interior são Ponta Grossa e Londrina. Em Curitiba e Região Metropolitana são 5,4 mil sem luz. A previsão da Copel é de que o fornecimento seja normalizado até o fim do dia.

Os municípios atingidos pela chuva são Curitiba, Campina da Lagoa, Campo Bonito, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Goioxim, Ibema, Laranjal, Mangueirinha, Marmeleiro, Palmital, Pinhão, Ponta Grossa, Ranascença, Reserva, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Tibagi.

Fonte: G1

 Veja Também