x
Acesso à Informação

Educação

Confirmação de matrícula para alunos da rede estadual segue até sexta-feira

Terça-feira, 15 de dezembro de 2015


Ouvir matéria

Pais e responsáveis pelos estudantes que estão saindo da rede municipal neste ano para ingressar na rede estadual em 2016 precisam estar atentos nesta semana. Desde esta segunda (14) até sexta-feira (18) será feita a confirmação de matrículas nas escolas que os estudantes irão frequentar. 

Para que a confirmação seja feita, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola estadual que já foi indicada para matrícula. Essa indicação foi feita em cartas que os estudantes receberam enquanto estavam na rede municipal. Esse trabalho é feito por georreferenciamento e leva em conta a região onde o estudante mora e as escolas próximas. 

A confirmação é feita durante todo o dia, no horário de funcionamento da escola estadual. Na carta que os pais receberam enquanto os alunos estavam na rede municipal está o nome da escola estadual que a criança será encaminhada e os documentos necessários para a matrícula.

Em caso de mudança de bairro, os pais e responsáveis podem procurar o Núcleo Regional de Educação (NRE) para orientações e ver qual a escola estadual mais próxima para o aluno estudar. 

Nesta semana serão feitas também a confirmação para as matrículas do 1º ano do Ensino Médio e as matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade Educação Especial. 

Entre os dias 21 de dezembro a 29 de janeiro de 2016 a Secretaria de Estado da Educação fará o levantamento das vagas que sobraram para serem disponibilizadas para novas matrículas. 

De 1 a 12 de fevereiro os alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, de outros municípios ou Estados podem fazer a solicitação de vagas. O ano letivo de 2016 vai começar no dia 29 de fevereiro. 

CRONOGRAMA: 

De 14 a 18/12 - Matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade Educação Especial. Confirmação da vaga para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio 

De 21/12 a 29/01 - levantamento das vagas que sobraram para serem disponibilizadas para novas matrículas. 

De 01 a 12 de fevereiro – prazo para solicitação de vagas de alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, de outros municípios ou Estados. 

29/02 – Início do ano letivo de 2016. 

Fonte: AEN - Agência Estadual de Notícias

 Veja Também