x
Acesso à Informação

TCE PR

TCE entrega ao Provopar 1.300 latas de leite arrecadadas no evento dos 69 anos

Segunda-feira, 06 de junho de 2016


Ouvir matéria

Além de capacitar 1.700 servidores e gestores públicos nos principais temas da administração, o 1º Fórum de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná também gerou resultado social. O evento, em comemoração aos 69 anos do órgão de controle, arrecadou 1.300 latas e pacotes de leite em pó. O alimento foi entregue pelo presidente, conselheiro Ivan Bonilha, ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar Estadual) no encerramento do encontro, na quinta-feira (2 de junho).

"Essa arrecadação é a prova de que, se cada um fizer um pouquinho, conseguimos um grande resultado", afirmou a presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkoski, ao receber a doação. A Escola de Gestão Pública do TCE-PR pediu que cada participante do evento, gratuito, entregasse uma lata ou pacote de leite em pó no momento do credenciamento.

Parte do leite arrecadado - 400 latas - foi repassada a dois municípios pelo Provopar ainda durante o evento. A Prefeitura de Marumbi (Região Central) recebeu 300 latas e a administração de Jardim Olinda (Noroeste), outras 100. Duas servidoras desse município - Elaine Lúcia Francisco Reis, controladora interna da prefeitura; e Paula Cavalcante de Souza, controladora da Câmara - participaram da entrega do produto. Também estiveram presentes o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler (palestrante do evento) e o conselheiro do TCE-PR Nestor Baptista.

 

O evento

O 1º Fórum de Controle Externo do TCE-PR foi realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba, nos dias 1º e 2 de junho. Ao todo foram seis painéis temáticos, que somaram 80 horas de capacitação, nos principais temas da administração pública: contabilidade, licitações e contratos, obras, atos de pessoal, transferências voluntárias e participação dos empresários nas compras e contratações de serviços. O TCE-PR foi fundado em 2 de junho de 1947.

Fonte: TCE - Tribunal de Contas do Estado

 Veja Também