x
Acesso à Informação

Notícias

A Prefeitura de Manoel Ribas, através da Secretaria de Gestão Ambiental, fez o plantio de 1.100 mudas de árvores nativas.

Quinta-feira, 07 de outubro de 2021

Última Modificação: 25/10/2021 15:45:50 | Visualizada 120 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Manoel Ribas, através da Secretaria de Gestão Ambiental, fez o plantio de 1.100 mudas de árvores nativas diversas como Araucária, Graritá, Cedro rosa, Aroeira Pimenteira, Pau d’alho, Monjoleiro, Ipê, Araçá e Cereja na área do antigo lixão para recuperação do local. A ação aconteceu em celebração ao Dia da Árvore, que foi executado agora por conta das chuvas, em parceria com a Apae e com as escolas, Renato Siloto, Alberto Stipp, Reni e Cmeis.

A proposta é arborizar potenciais áreas, solucionando problemas urbanos e ambientais e conscientizar a população sobre a importância das árvores para o meio ambiente. A arborização urbana proporciona inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população.

A gestão municipal respeita, preserva e prioriza o meio ambiente. Árvore purifica o ar, evita poluição e é vida. Ao longo dos próximos meses seguiremos plantando. Na próxima semana, chegarão mais 1400 mudas de árvores que serão plantadas na aldeia indígena.

Fonte: REDES SOCIAS DA PREFEITURA DE MANOEL RIBAS

 Galeria de Fotos

 Veja Também