x
Acesso à Informação

Notícias

Palestra sobre a "Prevenção e Riscos do Câncer de Mama e Câncer do Colo do Útero"

Quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Última Modificação: 27/10/2021 15:09:18 | Visualizada 141 vezes


Ouvir matéria

Esse é um mês de conscientização. Como parte das atividades desenvolvidas em alusão ao Outubro Rosa, a Prefeitura de Manoel Ribas através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de quarta-feira, 20 de Outubro, uma palestra sobre a “Prevenção e Riscos do Câncer de Mama e Câncer do Colo do Útero” com usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Uma tarde cheia de atividades e com a importante palestra direcionada às mulheres de várias faixas etárias, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, com a palestrante Enfermeira Luciana Sposito do Espaço Mulher, que ressaltou a importância da prevenção, autocuidado e exames preventivos, de se fazer o autoexame da mama através do apalpamento e a mamografia, além de reforçar a necessidade das assistidas serem replicadoras de informações.

Para a Prefeitura de Manoel Ribas, um dos principais objetivos da iniciativa do evento, foi fazer com que as usuárias observem a importância do cuidado com a saúde e também encontrem nas unidades dos programas sociais, ponto de apoio e informação.

A luta contra o câncer de mama e colo de útero é constante, por isso, agradecemos a mobilização de toda a equipe envolvida nesta ação!

Fonte: REDES SOCIAS DA PREFEITURA DE MANOEL RIBAS

 Galeria de Fotos

 Veja Também