x
Acesso à Informação

Notícias

Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Última Modificação: 16/12/2021 15:07:16 | Visualizada 134 vezes


Ouvir matéria

Em clima de festa e com plateia cheia, 65 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Renato Siloto e da Escola Municipal Alberto Stipp, participaram da formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), uma parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Polícia Militar.

O PROERD é um programa educacional que busca atender todas as classes sociais e consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família para prevenir o abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes, além de transmitir uma mensagem de valorização à vida, cidadania e respeito ao próximo. A conscientização nesta idade em que eles estão é ideal e contribui muito para reforçar o que já é ensinado em casa. A família dá a base que é reforçada com essas iniciativas.

A cerimônia contou também com a presença do Prefeito Corona e da Primeira Dama Mayara, vereadores, professores, diretores e familiares dos alunos. Juntos os estudantes fizeram o compromisso PROERD se comprometendo perante a sociedade a ficarem longe das drogas e da prática da violência. Também emocionara todos os presentes quando cantaram a canção do PROERD com muita empolgação. Cada aluno participante também recebeu um diploma.

A Prefeitura de Manoel Ribas parabeniza toda equipe do Proerd, os formandos, a equipe gestora, os professores e equipe da Secretaria de Educação pela realização, decoração e organização do evento.

Fonte: REDES SOCIAS DA PREFEITURA DE MANOEL RIBAS

 Veja Também