x
Acesso à Informação

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA OFICINA DE TERRITORIALIZAÇÃO

Segunda-feira, 21 de março de 2022

Última Modificação: 21/03/2022 18:14:41 | Visualizada 90 vezes


Ouvir matéria

Na semana que passou, a Secretaria Municipal de Saúde de Manoel Ribas em conjunto com o departamento da Atenção Primária à Saúde (APS), participou da terceira oficina de capacitação com o Enfermeiro Neto, com o tema: territorialização, voltada para os agentes comunitários de saúde e enfermeiros.

A finalidade da capacitação é desenvolver o planejamento em saúde, com o objetivo de aprimorar o atendimento de saúde. Na ocasião, foram trabalhados a abordagem do território, conhecimento do mapa estratégico, estratificação e outras informações.

A identificação de fatores de risco e de proteção à saúde, existentes na estrutura e na dinâmica que compõem o território, é uma das tarefas fundamentais do processo de trabalho das equipes de Atenção Primária. Trata-se de um conhecimento essencial para o planejamento e execução de ações articuladas de proteção, promoção e recuperação da saúde, bem como previne riscos, agravos e reduz vulnerabilidades.

Através da capacitação, a Prefeitura poderá identificar as áreas sem cobertura de agentes comunitários e organizar os serviços de saúde. Desta forma, será possível direcionar profissionais e suprir as carências existentes. O primeiro passo, fundamental para estruturar as futuras ações em prol de tornar o cuidado em saúde mais efetivo à população.

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas

 Galeria de Fotos

 Veja Também