x
Acesso à Informação

PREFEITURA DE MANOEL RIBAS DISTRIBUI DOSES DE SÊMEN BOVINO E RECARGA DE NITROGÊNIO LÍQUIDO PARA PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO

Terça-feira, 26 de abril de 2022

Última Modificação: 26/04/2022 15:21:32 | Visualizada 92 vezes


Ouvir matéria

PREFEITURA DE MANOEL RIBAS DISTRIBUI DOSES DE SÊMEN BOVINO E RECARGA DE NITROGÊNIO LÍQUIDO PARA PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Agricultura, do ano passado até a data de hoje já realizou a distribuição gratuita de 4.350 doses de sêmen bovino, e realiza mensalmente o fornecimento de 812 litros de nitrogênio líquido para a recarga de 141 botijões de sêmen, aos produtores rurais cadastrados na secretaria do município de Manoel Ribas. O repasse é realizado pela Prefeitura de Manoel Ribas, por meio do Programa de Inseminação Artificial (PIA), que tem o objetivo de disponibilizar material genético de qualidade aos produtores, visando melhorar a qualidade dos animais.

O investimento nesse programa (PIA), além de ser uma ferramenta essencial para o melhoramento genético do rebanho e aumento da produção leiteira, ele garante a redução no custo para os produtores e possibilita o aumento na lucratividade da propriedade do produtor rural, gerando um retorno maior para o nosso município.

Produtores interessados em ingressar no programa PIA devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rodoviária. A Secretaria fará um cadastro do produtor para posterior análise e conferência das informações para a inserção ao programa. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h00 às 17h00.

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas

 Galeria de Fotos

 Veja Também