x
Acesso à Informação

A Secretaria Municipal de Educação deu início à Campanha do Agasalho 2022.

Quarta-feira, 25 de maio de 2022

Última Modificação: 02/06/2022 10:05:11 | Visualizada 68 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação deu início à Campanha do Agasalho 2022. As Escolas Municipais Alberto Stipp e Renato Siloto e os Cmeis Irmã Maria Aparecida da Cruz e Professor Antônio dos Santos, são pontos de recebimento das doações, que aquecem o frio das pessoas mais carentes. Quem tiver roupa em bom estado de conservação e decidir doá-la, basta levar as peças a uma dessas unidades escolares do município.

Através dessa campanha que está sendo desenvolvida, as professoras das turmas do Maternal I e do Berçário do Cmei Professor Antônio dos Santos estão trabalhando o assunto em sala de aula. As crianças do maternal aprenderam sobre as estações do ano, especialmente o inverno, através da contação de histórias com uma boneca que mostrava a necessidade de usar agasalho, e as crianças do berçário fizeram colagens com algodão nas roupas de frio e assistiram um vídeo sobre o tema.

A partir desse trabalho inicial, as crianças souberam das principais dificuldades daquelas pessoas que não têm roupas para se aquecer no inverno e foram então sensibilizadas sobre o frio e a solidariedade.

Vamos juntos trazer mais calor e dignidade para a vida de muitas pessoas. Doe agasalhos e roupas de frio. Aqueça vidas!

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas

 Galeria de Fotos

 Veja Também