x
Acesso à Informação

A comemoração da Semana do Meio Ambiente encerra com teatro para alunos da rede municipal.

Quinta-feira, 09 de junho de 2022

Última Modificação: 10/06/2022 19:34:17 | Visualizada 78 vezes


Ouvir matéria

A comemoração da Semana do Meio Ambiente encerra com teatro para alunos da rede municipal.

Colorido, música e muita alegria para despertar a consciência ambiental e alertar as crianças de Manoel Ribas sobre a importância de atitudes de preservação e respeito ao meio ambiente na vida de todos. Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Manoel Ribas, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental apresentou o espetáculo “Eco clown = Palhaço Ecológico”, da companhia Circo Teatro Sem Lona, de Maringá.

O espetáculo foi apresentado nos dias 07 e 08 de junho, em uma linguagem lúdica, divertida e participativa, para as crianças dos Cmeis, Escolas e APAE do município. Cerca de 1.750 crianças puderam acompanhar os personagens divertidos, o cenário colorido e aprender sobre a separação e coleta seletiva do lixo e a responsabilidade de cada um.

O trabalho é voltado para as crianças, com linguagem acessível ao universo de compreensão deles. Eles atuam como agentes ambientais dentro de casa, cobrando uma postura adequada dos pais, irmãos, avós e demais parentes, podendo colaborar com os serviços de coleta e limpeza pública da cidade.

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas

 Veja Também