x
Acesso à Informação

Prefeitura adquire equipamento para realizar o teste da orelhinha em recém-nascidos.

Sexta-feira, 10 de junho de 2022

Última Modificação: 10/06/2022 19:41:02 | Visualizada 70 vezes


Ouvir matéria

Prefeitura adquire equipamento para realizar o teste da orelhinha em recém-nascidos.

A Prefeitura de Manoel Ribas através da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu um equipamento para o teste de emissão de otoacústica (teste da orelhinha). Com a aquisição deste aparelho, o Hospital Municipal Santo Antônio, iniciará a realização do teste em recém-nascidos, exclusivamente.

O aparelho, no valor de R$20.700,00 (vinte mil e setecentos reais), foi adquirido com recursos próprios do município e entregue ao hospital na quinta-feira (09/06), com a presença do Secretário de Saúde Cadi e a Fonoaudióloga Sheyna Jensen, que será a responsável pela realização dos exames na rede pública de saúde.

A finalidade da aquisição para o Hospital Municipal Santo Antônio é a melhora da estrutura dos serviços de saúde às crianças e mulheres, fortalecendo a rede materna infantil e visando melhorar a qualidade de vida da mães, que até o presente momento, necessitavam ir à municípios vizinhos com o recém-nascido para a realização do teste.

A triagem neonatal auditiva, conhecida como teste da orelhinha, tem a finalidade de detectar problemas auditivos no bebê, possibilitando o diagnóstico e o tratamento precoce de eventuais problemas. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a audição é um dos sentidos mais importantes para o desenvolvimento completo da criança.

Mais uma conquista da gestão municipal para a saúde do município que fará a diferença para o futuro das nossas crianças!

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas

 Galeria de Fotos

 Veja Também