x
Acesso à Informação

CURSO DE CAPACITAÇÃO VOLTADO A AGRICULTURA FAMILIAR

Segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Última Modificação: 03/11/2022 09:58:50 | Visualizada 63 vezes


Ouvir matéria

A Administração Municipal, em continuidade ao trabalho de levar capacitação aos moradores da cidade e do campo, está realizando nesta semana, através das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-Pr), o curso prático de “Compotas e Frutas Desidratadas”, que foi levado ao Assentamento Nova Itaúna.

Durante o curso, que está sendo realizado gratuitamente nos dias 10 e 11 de outubro, os participantes terão a oportunidade de conhecer e aprender sobre o aproveitamento das frutas e hortaliças na metodologia da conservação de alimentos com técnicas de boas práticas e higiene, além de evitar o desperdício.

A capacitação também tem o objetivo de promover a fonte de renda e fomentar a economia local, porque os produtos poderão ser comercializados na “Feira do Produtor que acontecerá no município.

A perspectiva da Administração Municipal, com esse e os outros cursos na área, é a de ensinar a trabalhar com alimentos que os próprios agricultores e seus familiares colhem, com possibilidade de geração de renda e incentivo à permanência no campo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também