x
Acesso à Informação

ESCOLA MUNICIPAL RENATO SILOTO E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZAM ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

Segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Última Modificação: 28/11/2022 09:36:28 | Visualizada 36 vezes


Ouvir matéria

Na última terça-feira (22/11), no período matutino e vespertino, a Escola Municipal Renato Siloto, juntamente com as professoras dos 5º anos, realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o Rotary Club de Manoel Ribas, um almoço de confraternização para 81 alunos.

O objetivo do evento foi finalizar o projeto “Aprender Valor” que foi desenvolvido com as turmas de 5º anos no decorrer deste ano. O projeto trabalha com destaque à Educação Financeira, tendo como objetivo, ensinar os alunos a refletir e cuidar do dinheiro que possuem.

Durante o desenvolvimento do projeto, os estudantes se organizaram para arrecadar recursos que seriam utilizados para eles mesmos no final do ano. Tendo em vista a arrecadação feita pelos alunos, optou-se por elaborar um almoço, juntamente com sorvetes e doces, no qual foi empregado todo o dinheiro arrecadado pelos estudantes. 

Ensinar sobre educação financeira prepara o aluno para a vida adulta, mostrando noções de administração pessoal e consumo consciente.

Agradecemos a todos que nos apoiaram e colaboraram para que esse evento acontecesse, de maneira especial, agradecemos ao Rotary Club de Manoel Ribas, por nos ceder o espaço onde realizamos o almoço.

 Galeria de Fotos

 Veja Também