x
Acesso à Informação

MERCADO

Carros el?tricos unem Ford e Microsoft

Sexta-feira, 09 de abril de 2010


Ouvir matéria

A Ford e a Microsoft trabalham em conjunto para usar o Microsoft Hohm – um serviço gratuito na web que controla os gastos dos usuários com enervia elétrica – como plataforma para ajudar os futuros proprietários de carros elétricos da Ford a otimizar o modo como re­­carregam seus veículos. A Microsoft e a Ford também vão trabalhar com serviços públicos e prefeituras para ajudar a desenvolver um ecossistema de energia que gerencie o uso de energia conforme aumentar a demanda por carros elétricos.

O plano agressivo de eletrificação da Ford inclui cinco veículos novos na América do Nor­­te e Europa até 2013. Na Amé­rica do Norte, ela apresentará o Transit Connect Electric ainda este ano, o Focus Electric em 2011, um híbrido para ligar na tomada e dois híbridos de próxima geração em 2012. Já há quatro híbridos Ford e Mercury nas ruas e um novo híbrido Lincoln MKZ Hybrid que chega no segundo semestre. Espera-se que o Focus Electric seja o primeiro carro elétrico da Ford a usar o Hohm.

Apesar dos esforços da em­­presa, a Toyota é a líder no mercado de carros elétricos e híbridos nos Estados Unidos, com o modelo Prius.

Fonte: Gazeta do Povo On-Line

 Veja Também