x
Acesso à Informação

Futebol

Apesar de novo erro de arbitragem, Vasco bate Corinthians-PR e fica em vantagem

Quinta-feira, 15 de abril de 2010


Ouvir matéria

Quatro dias depois de reclamar muito do juiz no clássico diante do Flamengo, o Vasco foi novamente vítima de uma falha de arbitragem nesta quarta-feira. Mas apesar de ter um gol mal anulado, a equipe carioca obteve uma importante vitória na luta pelo título inédito da Copa do Brasil. Em Curitiba, o time cruzmaltino derrotou o Corinthians-PR por 1 a 0 e está em vantagem na luta por uma vaga nas quartas de final da competição. Graças a um gol de Léo Gago, em cobrança de falta, o time carioca joga pelo empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), em São Januário. O Corinthians-PR precisa vencer. Quem passar encara o ganhador do duelo entre Vitória e Goiás, adiado nesta quarta-feira por conta das fortes chuvas em Salvador.

 

O Vasco foi a campo no estádio Durival de Brito com três alterações em relação ao time que iniciou a semifinal da Taça Rio contra o Flamengo, no último domingo. Na defesa (Ramon no lugar de Márcio Careca), no meio-campo (Nilton na vaga de Souza) e no ataque (Dodô foi barrado para a entrada de Carlos Alberto). O capitão não iniciava uma partida desde 7 de março e teve bela atuação.

 

Carlos Alberto quase abre o placar

 

Mesmo fora de casa, o time visitante tomou a iniciativa. Mas o Corinthians-PR  conseguiu, inicialmente, bloquear as investidas vascaínas. E o começo da partida não ficou marcado por boas chances de gol. E sim por uma sucessão de faltas: 11 nos 13 primeiros minutos. Carlos Alberto foi o principal alvo das infrações.

 

As equipes só levaram real perigo à meta adversária a partir dos 16 minutos. Primeiro, o Vasco. Élton cruzou da esquerda e achou Carlos Alberto na área. O capitão cruzmaltino cabeceou e acertou o travessão. Na sequência do lance, o Corinthians-PR partiu no contra-ataque, e William, quase na pequena área,  cabeceou para fora, perdendo ótima chance e ganhando uma bronca do companheiro Rodrigo Crasso, que também estava na jogada.

 

Fonte: Globo

 Veja Também