x
Acesso à Informação

AMBIENTE DE TRABALHO

PR ter? ranking de melhores empresas

Quarta-feira, 28 de julho de 2010


Ouvir matéria

Empresas interessadas em participar do ranking das melhores companhias para se trabalhar no Paraná podem se inscrever até o dia 10 de agosto no site www.gptw.com.br. A lista está sendo elaborada pela Gazeta do Povo em parceria com a Great Place to Work Institute, e será publicada em uma revista especial no dia 10 de novembro. Para participar da seleção, a empresa deve obrigatoriamente ter sede no estado.

As organizações que participarem do ranking poderão realizar uma pesquisa com seus funcionários através de questionário on-line ou de forma mista (on-line e papel). Além disso, a empresa poderá comparar seu desempenho com organizações do mesmo setor, tamanho ou localidade. Comparações internacionais também serão possíveis.

A Great Place to Work é uma ferramenta criada para identificar as características do ambiente de trabalho de uma empresa sob o ponto de vista dos funcionários. É o único estudo no Brasil que utiliza o modelo de avaliação para medir o nível de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho. Ele é composto por cinco dimensões, nas quais se baseiam as 58 afirmativas do formulário: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Fundada em 1991 pelo jornalista norte-americano Robert Levering, o Great Place to Work Institute elabora listas das melhores empresas para se trabalhar há 14 anos. A instituição está presente em 44 países, onde publica anualmente a lista nos principais meios de comunicação, como Fortune (EUA), Financial Times (Inglaterra), El Clarín (Argentina) e Le Figaro (França). No Brasil, publica listas com a Computerworld, revista Época, vários jornais do país e, agora, também na Gazeta do Povo.

Fonte: Gazeta do Povo On-Line

 Veja Também