x
Acesso à Informação

Apoio no 2? turno

PV se re?ne para come?ar a definir apoio no 2? turno

Quarta-feira, 13 de outubro de 2010


Ouvir matéria

Marina Silva, candidata à Presidência pelo partido, teve 20% dos votos no primeiro turno - Com a maioria de seus dirigentes insatisfeitos com os rumos da campanha presidencial, a Comissão Executiva Nacional do Partido Verde se reúne nesta quarta-feira (13) no Distrito Federal para começar a decidir se a legenda apoiará algum candidato no segundo turno.
No primeiro turno, a candidata do PV, Marina Silva, conquistou quase 20% dos votos válidos e seu apoio passou a ser visto pelas campanhas da petista Dilma Rousseff e do tucano José Serra como uma espécie de fiel da balança.

O encontro de hoje serve como preparação para a reunião nacional do PV, no próximo domingo, que oficializará a decisão política a ser tomada por Marina e pelo partido. Mas, na prática, já poderá tirar o indicativo do rumo a ser seguido. Pelo menos três dos mais importantes diretórios do PV - Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais - já estão apoiando Serra.

A dúvida está no comportamento a ser adotado por Marina. A senadora não escondeu suas críticas à troca de ataques entre Dilma e Serra no primeiro debate do segundo turno e cobra a adoção de propostas defendidas pela sua candidatura. Segundo interlocutores da candidata, Marina e seu vice, Guilherme Leal, estariam hoje mais propensos a manter a neutralidade no segundo turno, especialmente pela falta de compromisso com os temas da campanha do PV.

 

Fonte: Gazetado Povo

 Veja Também