x
Acesso à Informação

14 pessoas ref?ns em Tibagi

Grupo mant?m 14 pessoas ref?ns por 7 horas em Tibagi

Segunda-feira, 18 de outubro de 2010


Ouvir matéria

Fora roubados de fazenda eletroeletrônicos, computadores, celulares e três veículos. Objetivo era roubar agrotóxico. Quatorze pessoas foram mantidas reféns por mais de sete horas durante a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira na Fazenda Charlote, em Tibagi, a cerca de 220 quilômetros de Curitiba, na região central do Paraná. Todos, entre eles os proprietários da fazenda, foram levados à residência do caseiro enquanto cinco criminosos recolhiam objetos em quatro casas. Foram levados eletroeletrônicos, computadores, celulares e três veículos - uma caminhonete, um automóvel e um caminhão. Até o começo desta tarde, apenas a caminhonete havia sido encontrada abandonada em Castro, município vizinho.

De acordo com o delegado João Gustavo de Oliveira Cury, os assaltantes surpreenderam os caseiros por volta das 20h30. Conforme outras pessoas iam chegando à fazenda, eram rendidas e levadas para a casa do caseiro, ficando presas em um quarto. O objetivo inicial dos criminosos era roubar agrotóxico, "para encher uma Kombi", segundo as testemunhas. No entanto, como não havia esse produto, o grupo resolveu roubar os objetos que encontrava pela frente.

As vítimas não souberam informar se os assaltantes chegaram em algum carro. Mas, por volta de 3 horas desta madrugada, alguns fugiram levando o caminhão e o automóvel. Cerca de uma hora depois, os outros saíram com a caminhonete. "Não foi usada violência física contra os reféns, que ficaram sob vigilância", disse o delegado.

A polícia tenta identificar os assaltantes que, provavelmente, não são da região, pois faziam perguntas sobre a fazenda, que é grande e conhecida. Segundo Cury, há algum tempo houve outro roubo em fazenda vizinha.

 

Fonte: Gazeta do Povo

 Veja Também