x
Acesso à Informação

Nova dire??o TCE PR

Nova dire??o toma posse na pr?xima quinta

Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011


Ouvir matéria

Posse dos eleitos para a gestão do Tribunal de Contas do Estado do Paraná no biênio 2011-2012 será realizada no Plenário da Corte, no Centro Cívico, em Curitiba. Serão empossados os conselheiros Fernando Guimarães – no cargo de presidente da Casa –, Artagão de Mattos Leão – na vice-presidência – e Nestor Baptista – no cargo de corregedor-geral
O conselheiro Fernando Augusto Mello Guimarães assumirá a presidência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), para o biênio 2011-2012, na próxima quinta-feira, 13 de janeiro, em sessão solene que será realizada às 15 horas, no Plenário do TCE (Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº, Centro Cívico). Também serão empossados os conselheiros Artagão de Mattos Leão, que assume a vice-presidência da Casa, e Nestor Baptista, que ocupará o cargo de corregedor-geral.

A nova direção da Corte de Contas foi eleita, por unanimidade, na sessão do Pleno no dia 9 de dezembro, conduzida pelo conselheiro presidente do TCE no período 2009-2010, Hermas Brandão. A Lei Orgânica e o Regimento Interno do Tribunal estabelecem que o mandato é de dois anos, vedada a reeleição.

Fernando Guimarães, nomeado conselheiro do TCE desde 5 de dezembro de 2002, será o primeiro ex-procurador a exercer a presidência da Casa. Especialista em Direito Público, Guimarães também foi corregedor-geral e ouvidor da Corte entre janeiro de 2005 e dezembro de 2008.

Texto: Carolina Bertuol
Foto: Valquir Aureliano

Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR

Fonte: TCE

 Veja Também