x
Acesso à Informação

ESPORTE

Curta vida de cartola: William pede demiss?o por diverg?ncia interna

Quarta-feira, 02 de março de 2011


Ouvir matéria

Durou pouco no Corinthans a vida de dirigente do ex-zagueiro William. Na manhã desta quarta-feira, o então gerente de futebol do clube pediu demissão do cargo por divergências com a diretoria de futebol, comandada por Roberto de Andrade e Duílio Monteiro Alves, na recente negociação por Willian Magrão, que pertence ao Grêmio e acabou não acertando sua transferência.

Capitão do Timão nas temporadas de 2008, 2009 e 2010, o ex-zagueiro se aposentou no fim do ano passado. Ele havia decidido se dedicar a um intercâmbio e também à empresa de consultoria financeira que abriu em São Paulo. Mas, no mês passado, William recebeu uma proposta de Andrés Sanches. E aceitou.

No dia 6 de fevereiro, William foi anunciado oficialmente como gerente de futebol do Corinthians, cargo que estava vago desde a saída de Antonio Carlos Zago, em março de 2009. Porém, sua vida de dirigente no clube em que foi ídolo nas últimas três temporadas não durou sequer 30 dias.

O motivo principal que levou William Machado ao pedido de demissão foi a negociação com o gremista Willian Magrão. O ex-zagueiro chegou a fechar acordo com o volante tricolor, e o jogador estava com os exames médicos agendados. Mas a preferência da direção pelo paraguaio Cristian Riveros gerou desconforto.

William, então, preferiu deixar o cargo. A diretoria corintiana ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída do gerente e não anunciou novo nome. O ex-jogador falou sobre a decisão de sair do clube pelo Twitter. Primeiro informou a decisão e depois acrescentou que já está retomando o projeto de  intercâmbio.

- Boa tarde! Infelizmente saí do Timão. Incompatibilidade de pensamentos e da forma de trabalhar me fizeram optar por seguir minha vida fora. Fiquei feliz com a experiência e agradeço por tudo. Estou retomando os planos de viagem para estudar inglês - informou o ex-dirigente.

Fonte: G1

 Veja Também