Covid-19

COVID-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Regularização dos terrenos Jardim Bela Vista e Mercedes

Prefeitura inicia a primeira etapa para regularizar a situação dos terrenos dos moradores do Jardim Bela Vista e Mercedes.

Sexta-feira, 01 de agosto de 2014

Visualizada 739 vezes

Essa é uma reivindicação antiga, por parte dos moradores do jardim Bela Vista e Mercedes


Há mais de 20 anos os moradores do Loteamento Jardim Bela Vista e Mercedes tentam regularizar a situação dos seus imóveis. Mais de 80 famílias sofrem com a falta de documentos que legitimam sua posse. Durante esse tempo houve varias tentativas por parte dos moradores daquele bairro a fim de regularizar a documentação dos terrenos. E Nessa última terça-feira, 29, a prefeita Bete Camilo reuniu os proprietários de terrenos para informar quais os procedimentos que deveram ser realizados para resolver o impasse e quais as ações que precisam ser tomadas para botar um fim ao problema. Os moradores foram informados sobre todos os procedimentos já adotados pelo Governo Municipal e quais dependem da iniciativa dos próprios moradores.  A regularização desse loteamento é uma reivindicação antiga desses moradores, e diante disso o vereador Fabio Luiz Marques fez essa indicação à prefeita para que pudesse encontrar uma forma de regularizar esses terrenos. “Existe um problema, temos que resolver, as pessoas já estão estabelecidas e vamos fazer gestão junto ao município para que possamos sanar essa questão”. disse o vereador.

A prefeita, que tem trabalhado de maneira transparente e sempre contando com a participação popular, visando atender da melhor forma possível às necessidades dos moradores de Manoel Ribas, se comprometeu a colaborar com o que estiver ao alcance da Prefeitura para que a situação se resolva. “há muitos anos, vários gestores administraram o município e nunca nenhum deles se dedicou a regularizar a situação dos moradores deste bairro, eles legalmente não eram donos de suas casas e agora vamos nos empenhar e vamos conseguir dar este presente aos moradores, que na verdade documentos que são de direito deles”. 

 

Ainda segundo a prefeita “Essa reunião foi muito boa para que possamos contar com os moradores para resolvermos as pendências e regularizarmos o loteamento, vamos precisar da colaboração dos moradores para que a Prefeitura possa realizar a regularização do loteamento e estou certa que, após esse nosso primeiro contato, em que pude tirar dúvidas dos moradores sobre o assunto, essa parceria vai ajudar a resolvermos o que for preciso”, finalizou a prefeita.

Os moradores ficaram satisfeitos com a reunião e, saíram confiantes de que o assunto se encaminha para uma solução.

A reunião que aconteceu no Galpão Criolo, cedido gentilmente pelo proprietário Leonilton Pereira. Estiveram presentes para se prontificar a ajudar no que for necessário o Secretário de Indústria e Comercio Rogério de Souza, o chefe de Gabinete Lourival Rodrigues, o presidente da associação Comercial Claudinei herdt, o topógrafo da prefeitura Gumercindo, Moacir Gueller, os vereadores Belmiro lenkull, Fabio Luiz Marques, Vagner Alexandre Borges, Aparecido dos Anjos (Cidão) o vice prefeito Moacir Comunello e a prefeita Bete Camilo.  

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00 Última Atualização do Site: 04/07/2020 10:10:46

Rua 7 de Setembro - Centro - Manoel Ribas - Paraná

(43) 3435-1223

contato@manoelribas.pr.gov.br