x
Acesso à Informação

Notícias

Oficina de proteção de nascente com solo e cimento.

Sexta-feira, 03 de dezembro de 2021

Última Modificação: 03/12/2021 10:40:24 | Visualizada 89 vezes


Ouvir matéria

Dentro da propriedade rural o abastecimento se dá principalmente pelas nascestes. Visando a preservação, a Prefeitura de Manoel Ribas, através da Secretaria de Gestão Ambiental, em parceria com a Emater, juntamente com o Sindicado Rural de Manoel e IDR-PARANA de Nova Tebas, visitaram no dia 01 de Dezembro, a propriedade do Sr. Maurício Vanzeli de Oliveira, localizada na cidade de Manoel Ribas, onde foi realizada uma oficina de proteção de nascente com solo e cimento.

A utilização das nascentes para o consumo no meio rural é muito comum, por isso, a preocupação com a preservação das nascentes. A preservação das nascentes garante um recurso essencial, tanto para a realização das atividades básicas, quanto para a sobrevivência e a saúde dos seres vivos.

O sistema de proteção de nascentes com solo-cimento, constitui-se em uma técnica de baixo custo que viabiliza sua aplicação, tornando-se uma alternativa viável para melhorar a qualidade da água no meio rural. Nas imagens, o antes, durante e depois dos trabalhos na nascente com vazão de 75 mil litros por dia.

Fonte: REDES SOCIAS DA PREFEITURA DE MANOEL RIBAS

 Galeria de Fotos

 Veja Também