Covid-19

COVID-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Prefeita Bete Camilo participa de reunião com coordenação da Defesa Civil .

Segunda-feira, 08 de julho de 2013

Visualizada 475 vezes

O encontro esclareceu dúvidas sobre o “Plano de Trabalho” que os municípios devem enviar ao Governo Federal para receberem recursos para reconstrução de áreas atingidas pelas chuvas


A prefeita Bete Camilo participou na tarde desta segunda-feira (08) de um encontro com a Coordenação Estadual da Defesa Civil e com Prefeitos e representantes dos 80 municípios em situação de emergência devido às chuvas intensas do mês de junho. A reunião aconteceu no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, na capital.

Durante o evento os Coordenadores Estaduais da Defesa Civil apresentaram aos Prefeitos planos e projetos de ação, que devem ser tomados pelo Estado nas próximas semanas, para minimizar os efeitos das chuvas. Também foram discutidas políticas públicas que serão estabelecidas para a reconstrução das áreas atingidas.

O objetivo do debate realizado entre o Estado e os Municípios é criar um plano de reconstrução que será apresentado ao Governo Federal, para a captação de “recursos de desastre”, que serão utilizados na reconstrução do que foi destruído pelas enchentes. Porém, para isso é preciso que cada município formule um “Plano de Trabalho” e encaminhe a União. A Defesa Civil vai orientar a criação destes planos.

As Prefeituras têm o prazo de 90 dias para encaminharem os pedidos de recursos. No “Plano de Trabalho” devem estar dados referentes aos danos materiais causados pelo desastre, a identificação das ações de reconstrução, acompanhadas das respectivas estimativas financeiras, as etapas ou fases de execução, o plano de aplicação dos recursos financeiros e o cronograma de desembolso e a previsão do início e fim da execução das ações, bem como da conclusão das etapas ou fases programadas.

Representando Manoel Ribas, também estavam presentes na reunião, o secretário de Obras Públicas, Lucas Calleya, o coordenador da Defesa Civil de Manoel Ribas, Benedito Nogueira.

Fonte: Defesa Civil

Coordenador da Defesa Civil, Tenente Coronel Barros, fala em reunião com Prefeitos de cidades atingidas pelas enchentes para orientação para capitação de recursos federais.Curitiba, Credito: RICARDO ALMEIDA

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00 Última Atualização do Site: 04/07/2020 10:10:46

Rua 7 de Setembro - Centro - Manoel Ribas - Paraná

(43) 3435-1223

contato@manoelribas.pr.gov.br