Covid-19

COVID-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação

Prefeitura de Manoel Ribas e SEBRAE firmam parceria para projeto jovem empreendedores nas escolas municipais

Terça-feira, 24 de junho de 2014

Visualizada 663 vezes


A prefeitura municipal de Manoel Ribas através da Secretaria Municipal de Educação firmou uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), para implantação do Projeto: Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).  A ação visa atender as oito escolas municipais do ensino fundamental anos iniciais, o projeto será inicialmente implantados nas turmas de 4º e 5º ano, sendo posteriormente no ano de 2015 estendidos aos alunos de 1ª, 2º e 3º ano do ensino fundamental I. Esta iniciativa propicia às nossas crianças possibilidades de crescimento pessoal e, futuramente, profissional. Iniciamos neste sábado dia 21 de junho as formações para os professores que implantarão o projeto nas turmas de 4º e 5º ano.

Para a secretária municipal de Educação Márcia Mendes Luciano, iniciativas que ofereçam possibilidade de crescimento pessoal e, posteriormente, profissional são sempre bem-vindas. “E a nossa prefeita Elizabeth Stipp Camilo vem dado todo o apoio para que possamos trabalhar desenvolver o trabalho de nossa secretária. Ainda segundo a secretaria. “Este projeto se encaixa perfeitamente nas políticas de Educação que estamos projetando para o crescimento de Manoel Ribas e a experiência do SEBRAE o habilita a adentrar em nossas unidades escolares e desenvolver este trabalho, o qual não terá custos para o nosso município, apenas o nosso comprometimento em aplicar o projeto e mostrar para a sociedade os frutos deste trabalho”. A secretária também disse que a sociedade será convidada a apreciar os resultados deste projeto no II Seminário da Educação de Manoel Ribas que acontecerá no mês de novembro.

Os primeiros contatos com o projeto serão realizados com 28 horas de formação para os professores, assim distribuídos dia 21 e 23 de junho e 11 e 12 de julho de 2014. Iniciamos nossas atividades com questões teóricas, posteriormente os encontros serão baseados em discussão e prática de cinco temas diferentes, um para cada ano do ensino fundamental I.  O projeto terá uma duração aproximada de três meses, no qual os alunos aprenderão de forma divertida através das oficinas, que, empreender é uma atitude que pode mudar a vida deles e também do professor. Através das oficinas os professores serão estimulados a aprender e a ensinar as atitudes empreendedoras, para que as crianças e os adolescentes possam ter iniciativas e atitudes na vida pessoal e social, que os levem a desenvolver a cooperação, a inovação, a ecossustentabilidade, a ética e a cidadania.

De acordo com Mercia, responsável pela formação dos professores juntamente com o SEBRAE, os professores recebem todo o repasse da metodologia e compreendem o que é empreender, sendo este o primeiro passo para o início das atividades.

“Empreender é uma atitude que pode mudar a vida dos alunos e também do professor. Ao longo do repasse os professores são estimulados a aprender e a ensinar as atitudes empreendedoras”, afirmou Mércia. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00 Última Atualização do Site: 16/11/2020 09:50:50

Rua 7 de Setembro - Centro - Manoel Ribas - Paraná

(43) 3435-1223

contato@manoelribas.pr.gov.br