ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação

ll ENCONTRO MUNICIPAL DE PAIS E MESTRE DE MANOEL RIBAS

Quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Visualizada 795 vezes


O Salão Paroquial Santo Antônio recebeu os pais dos alunos da rede municipal de ensino para o ll Encontro Municipal de Pais e Mestres em Manoel Ribas. O encontro aconteceu na noite da última sexta-feira (15) e contou com a participação da prefeita Bete Camilo, do Vice-prefeito Moacir Comunello, do Promotor de Justiça Raphael da Silva Duarte, do Vererador Vagner Alexandre Borges e José Carlos Corona e da professora e palestrante Terezinha Lima Pereira. Aproximadamente 700 pais estavam presentes na reunião.

A Secretária Municipal de Educação Márcia Mendes Luciano iniciou o encontro enfatizando sobre a importância da parceria entre escola e família para o sucesso da educação municipal. A professora Terezinha em sua fala abordou principalmente sobre a importância dos pais na vida escolar das crianças. Destacou também qual o papel dos pais diante das transformações que vem ocorrendo na sociedade atual e como orientar os filhos para não caírem nas armadilhas das drogas, da violência, da prostituição entre outras. Complementando a sua fala, o Promotor Raphael enfatizou que é necessário que cada família desafie a sua própria forma de pensar e agir assertivamente na educação de seus filhos, para que estes não abandonem os estudos e por consequência venha a cair no mundo do crime.

 

A prefeita Bete Camilo falou sobre a importância da participação dos pais no processo de aprendizagem: “Os pais têm participação fundamental na vida escolar dos filhos. É importante que eles estejam atentos a tudo que os filhos fazem no ambiente escolar. Uma criança que pode contar com a participação efetiva dos pais na escola cresce um cidadão responsável e focado em buscar um futuro melhor”.

Para o vice prefeito Moacir Comunello “é necessário educar com limites, mostrando a diferença do certo para o errado, o que pode e o que não pode. Os filhos só copiam o que estão vendo dentro de casa. Educar também é dizer não quando for preciso”, concluiu.

Ao final do encontro foram feitos sorteios de brindes para os participantes, doados pelos comerciantes de Manoel Ribas.

Fonte: F5 noticia

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00 Última Atualização do Site: 28/05/2020 16:35:16

Rua 7 de Setembro - Centro - Manoel Ribas - Paraná

(43) 3435-1223

contato@manoelribas.pr.gov.br