ÚLTIMAS NOTÍCIAS / REGULARIZAÇÃO DE TERRAS

Prefeita recebe representante do ITCG para debater regularização fundiária

Terça-feira, 02 de abril de 2019

Visualizada 742 vezes


A prefeita de Manoel Ribas, Elizabeth Stipp Camilo, recebeu na manhã dessa terça-feira (02), no gabinete da prefeitura, um dos diretores do ITCG – Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná, José Carlos Vieira, para discutir regularização fundiária. A prefeita foi informada que o ITCG dará início ao projeto de regularização de pequenas propriedades na região, beneficiando, no primeiro momento, cerca de 200 a 300 famílias por município.

Segundo José Vieira, o programa visa atender famílias que possuem propriedades com até 50 hectares. “É uma grande oportunidade para os pequenos produtores, visto que dá segurança no campo, uma vez que os títulos de terras serão regularizados. Com isso, os agricultores garantem suas posses e passam a ter maiores possibilidades de acesso a políticas públicas que fomentam a agricultura”, explica.

A prefeita reafirma a importância da iniciativa, visto que os donos de propriedades irregulares terão acesso a inúmeros benefícios para o desenvolvimento no campo. “Quando a terra é regularizada, os produtores conseguem acesso as políticas agrícolas de crédito, previdenciárias e fiscais, dos governos Estadual e Federal”, enaltece.

O programa deve começar a ser implantado nos próximos dias com o cadastro dos interessados. Para mais informações, os produtores devem procurar a secretaria municipal de Agricultura ou o escritório local do Emater.

PRESENÇA – Participaram da reunião o secretário de Administração, Guido Alfredo, e o engenheiro agrônomo do Emater, Márcio José Vivan.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:30 às 17:00 Última Atualização do Site: 21/10/2019 10:36:50

Rua 7 de Setembro - Centro - Manoel Ribas - Paraná

(43) 3435-1223

contato@manoelribas.pr.gov.br