x
Acesso à Informação

AÇÃO DE SUSTENTABILIDADE NO DESCARTE DE PNEUS VELHOS

Quinta-feira, 04 de março de 2021

Última Modificação: 21/09/2021 15:09:24 | Visualizada 275 vezes


Ouvir matéria

Na tarde 03/03/21, a secretaria de meio ambiente do município deu início ao descarte “consciente” e ecologicamente correto de centenas de pneus que se encontravam amontoados no pátio do DER.
Quando assumi a secretaria de meio ambiente do município me deparei com uma montanha de pneus amontoados de forma irregular, tudo no tempo, exposto e sem cobertura alguma, ambiente perfeito para se tornar um “criatório do mosquito da dengue”, relata o secretário André Luiz da Silva.
A coleta foi feita pela empresa Reciclanip, ela é considerada uma das maiores iniciativas da indústria brasileira na área de responsabilidade pós-consumo, também conhecida como logística reversa. O trabalho de coleta e destinação de pneus inservíveis realizado pela entidade é comparável aos maiores programas de reciclagem desenvolvidos no país.
Não foi possível levar todos os pneus em uma única viagem, mas aqueles pneus que ainda se encontram no local estão devidamente cobertos com lonas e dentro de alguns dias a empresa enviará outra carreta para finalizar a coleta. Após finalizado o processo Manoel Ribas ganhará um certificado pela ação de sustentabilidade realizada.
A borracha retirada dos pneus inservíveis dá origem a diversos artefatos, entre os quais tapetes para automóveis, pisos industriais e pisos para quadras poliesportivas, solas de calçados, dutos de águas pluviais e adição do pó de borracha na massa asfáltica!

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também