x
Acesso à Informação

Despertando o Interesse pela Leitura nas Crianças, no Dia Internacional do Livro Infantil e o Dia Nacional da Biblioteca.

Quinta-feira, 07 de abril de 2022

Última Modificação: 08/04/2022 13:03:45 | Visualizada 76 vezes


Ouvir matéria

Despertando o Interesse pela Leitura nas Crianças.
Nessa quinta-feira, 07/04, a Escola Municipal Alberto Stipp teve uma manhã muito especial para comemorar O Dia Internacional do Livro Infantil e o Dia Nacional da Biblioteca.
As convidadas especiais, professora Daniele Gerber e a pequena Maria Rita, filha da professora Roselba Cordeiro de Abreu, fizeram uma apresentação de uma das histórias do Seu do Pica- Pau Amarelo para os alunos.
O dia Internacional do Livro Infantil foi comemorado no sábado dia 02/04, em homenagem dinamarquês Hans Christian Andersen, um dos principais nomes da literatura mundial, autor, por exemplo, de obras como A pequena sereia. Já o dia Nacional da Biblioteca é celebrado no dia 09/04, data que visa incentivar a leitura como ferramenta base para a educação e formação dos indivíduos.â €
O objetivo do evento foi fazer com que as crianças tenham cada vez mais interesse pela leitura, já que isso vem se perdendo ao longo dos anos. Hoje as crianças estão cada vez mais interessadas em tecnologia, mas para os educadores é possível unir os aparelhos tecnológicos a leitura, mas é sempre importante preservar a cultura do livro físico.

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas

 Galeria de Fotos

 Veja Também