x
Acesso à Informação

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, agora oferece dentro da Rede Municipal de Ensino, a atuação de profissionais de fonoaudiologia e psicologia para atendimentos individua

Segunda-feira, 11 de abril de 2022

Última Modificação: 11/04/2022 13:39:49 | Visualizada 82 vezes


Ouvir matéria

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, agora oferece dentro da Rede Municipal de Ensino, a atuação de profissionais de fonoaudiologia e psicologia para atendimentos individuais e em grupo dentro das escolas.

A Fonoaudióloga, Sheyna Jensen Ivaszsszn, irá atuar de forma preventiva a partir de seus conhecimentos específicos relacionados a aquisição da leitura e escrita, linguagem oral, voz e audição. A Fonoaudiologia Educacional em uma escola, abrange três funções principais: participação na equipe escolar, identificação das dificuldade dos alunos e a Orientação à família e encaminhamento à atendimentos clínicos fora da escola.

A Psicóloga Escolar, Shirlei Tatiane dos Santos, atuará em uma área fundamental para o desenvolvimento do processo educativo. A atuação do psicólogo escolar está relacionada à prática psicológica educacional, onde o profissional avalia, realiza diagnósticos e intervenções e promove campanhas de prevenção. Para isso, o profissional inicia realizando uma análise aprofundada da instituição de ensino para compreender a sua cultura, valores e as especificidades da localidade em que está inserida.

As escolas da Rede Municipal de Ensino contarão com o tratamento Multidisciplinar, que é a atuação das duas profissionais em conjunto, buscando melhorar o desenvolvimento das crianças. Por exemplo, muitas vezes, a causa de problemas levados até o fonoaudiólogo como a gagueira, por exemplo, advém de questões emocionais e psicológicas (em alguns casos) e por isso, deve ser tratada também por um psicólogo.

Essa é mais uma ação da Administração que mostra o comprometimento com a Educação com ações pioneiras que visam a qualidade e o olhar integral para com os alunos do município.

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas

 Galeria de Fotos

 Veja Também