x
Acesso à Informação

Maio Laranja: Assistência Social promove ações alusivas à Campanha "Faça Bonito" contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Terça-feira, 17 de maio de 2022

Última Modificação: 17/05/2022 14:49:00 | Visualizada 24 vezes


Ouvir matéria

Maio Laranja: Assistência Social promove ações alusivas à Campanha “Faça Bonito” contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O que você quer ser quando crescer? Essa é uma pergunta frequente feita às crianças e adolescentes que podem ter seus sonhos interrompidos após sofrer algum tipo de violência.

Para reforçar a prevenção ao combate, a assistência e a garantia de direitos de crianças e adolescentes com direitos violados, a Prefeitura de Manoel Ribas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social intensifica as ações desenvolvidas no “Maio Laranja”, que celebra, no dia 18, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O principal objetivo é a disseminação de informações sobre os canais de denúncia, emergência e socorro, a fim de facilitar o acesso aos recursos necessários para a busca de auxílio mediante a ciência ou suspeita de situações de abuso, exploração sexual ou qualquer violação de direitos contra crianças e adolescentes.

A campanha “Faça Bonito” tem como símbolo uma flor amarela, que representa a lembrança dos desenhos da primeira infância e relaciona a delicadeza de uma flor com a vulnerabilidade de uma criança. Por isso, nessa semana, as crianças do Serviço de Convivência do CRAS colocaram as florzinhas amarelas no Fórum, CREAS e na Prefeitura Municipal, órgãos que apoiam a campanha e realizam o acompanhamento das crianças e adolescentes com os direitos violados.

  • Como denunciar?

*Ligação Gratuita e Anônima: Disque 100

*Conselho Tutelar: (43) 3435-1400 / (43) 9.9643-9493

*CREAS: (43) 3435-2361

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas

 Galeria de Fotos

 Veja Também