x
Acesso à Informação

Dia de Formação com professores para utilização do novo material didático.

Segunda-feira, 30 de maio de 2022

Última Modificação: 02/06/2022 10:31:15 | Visualizada 73 vezes


Ouvir matéria

Dia de Formação com professores para utilização do novo material didático.

Cotidianamente comenta-se sobre a importância da educação e de como ela pode colaborar com a formação da nossa sociedade. Valorizar a educação é criar condições para que o ensino e a aprendizagem possam se desenvolver de modo eficiente. Foi pensando nessas questões que a Prefeitura de Manoel Ribas, por meio da Secretaria Municipal de Educação aderiu a um novo sistema de educação que será adotado em toda a rede municipal de ensino.

Nesse último sábado (28/05), a Secretaria Municipal de Educação realizou a formação dos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede pública municipal para apresentação e utilização do novo material de didático adquirido.

O material é do Sistema de Ensino Aprender Brasil, um sistema de ensino completo, do Grupo Positivo, o qual oferece um conjunto de soluções para potencializar a qualidade da rede pública de ensino.

O objetivo do encontro foi proporcionar momentos de formação para aprimoramento das práticas pedagógicas com a utilização do novo material didático integrado da solução educacional. Neste dia, a capacitação foi ministrada por Rodrigo Leão que explicou todas as possibilidades do material e uma importante palestra foi ministrada pelo Dr. Denikid Araújo Albino sobre a Educação Infantil.

O encontro faz parte do planejamento para oferecer um ensino com cada vez mais qualidade. A Administração Municipal não mede esforços para que a base da vida escolar do aluno manoel-ribense seja feita com qualidade, pois compreende que é a partir de uma base bem consolidada que o aluno conseguirá ter sucessos em suas etapas escolares posteriores.

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas

 Galeria de Fotos

 Veja Também