x
Acesso à Informação

CRAS Manoel Ribas recebe palestra sobre a violência contra a mulher

Quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Última Modificação: 11/08/2022 14:02:03 | Visualizada 82 vezes


Ouvir matéria

CRAS Manoel Ribas recebe palestra sobre a violência contra a mulher

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Manoel Ribas recebeu na quarta-feira (10/08) uma palestra das representantes do projeto “Por Elas”, Carina Ricken Boneti, Andréa da Silva, Débora de Oliveira Reis e Izadora da Silva Kobil, na qual foram abordados conceitos e situações envolvendo a violência contra a mulher.

A primeira das várias ações que integram a programação do “Agosto Lilás”, o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, contou com a presença do grupo de mulheres do CRAS, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara e profissionais da unidade.

A palestra abordou as diferentes formas de violência doméstica, que variam entre física, psicológica, patrimonial, moral e sexual, apresentou a Lei Maria da Penha e os direitos assegurados em caso de agressão e divulgou serviços de proteção à mulher, como é o caso do projeto “Por Elas” de assistência advocatícia voluntária às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica – (43) 99971-9393, e da “Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Ligue 180”.

A violência contra a mulher é um problema social que afeta grande parte da população e constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as no direito à vida, à saúde e à integridade física e moral.

A Prefeitura e todas entidades são muito focadas no combate à violência contra a mulher. Se você, mulher, tiver passando por situação de violência não tenha medo. Denuncie.

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas

 Galeria de Fotos

 Veja Também