x
Acesso à Informação

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde realiza encontros mensais do grupo de apoio ao Hiperdia, em busca de melhorar qualidade de vida para pacientes com hipertensão, diabetes e idosos atendidos na rede...

Quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Última Modificação: 29/09/2022 14:12:13 | Visualizada 24 vezes


Ouvir matéria

A Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde realiza encontros mensais do grupo de apoio ao Hiperdia, em busca de melhorar qualidade de vida para pacientes com hipertensão, diabetes e idosos atendidos na rede municipal de saúde.

Os encontros acontecem no Posto de Saúde Araucária. Na última terça-feira foram abordados os 10 passos para uma alimentação saudável, e também algumas orientações sobre alimentos in natura, alimentos processados e os ultraprocessados. Além do uso de óleo, sal e açúcar, fundamentais no controle das doenças.

Os participantes receberam mimos da Nutricionista Gabriela Marquezin, temperos recomendados de uso diário para o preparo dos alimentos.

As dicas mais citadas no evento foram:

Compre alimentos in natura

Cozinhe

Planeje as compras e o preparo

Evite Fast Food

Verifique a publicidade dos alimentos

Esses encontros são fundamentais para que os hipertensos, diabéticos e idosos possam ser orientados adequadamente sobre o controle das doenças, garantindo a melhor qualidade de vida. Essas doenças podem causar danos irreversíveis, quando não controladas.

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas

 Galeria de Fotos

 Veja Também