x
Acesso à Informação

A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE MANOEL RIBAS PARTICIPOU DO EVENTO "GOVERNO 5.0 — DESENVOLVE PARANÁ — SUSTENTABILIDADE A SERVIÇO DA POPULAÇÃO"

Segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Última Modificação: 21/11/2022 13:25:52 | Visualizada 5 vezes


Ouvir matéria

Nessa quinta e sexta-feira (17 e 18/11), a Administração Municipal de Manoel Ribas participou do evento “Governo 5.0 — Desenvolve Paraná — Sustentabilidade a Serviço da População” em Foz do Iguaçu.

O Prefeito municipal assinou a adesão ao Controla Paraná, em parceria com a Controladoria Geral do Estado em combate a Corrupção.

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) está formando um grupo com prefeituras para aprimorar o combate à corrupção, por meio do controle das contas públicas.

O Controla Paraná tem o objetivo de ajudar as prefeituras com seus mecanismos de controle e transparência, além de outras informações sobre as áreas envolvidas no combate à corrupção. O projeto da CGE conta com apoio da Rede de Controle da Gestão Pública, que reúne Ministério Público do Paraná (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outras entidades federais e estaduais.

Pelo Controla Paraná, as prefeituras também têm acesso a capacitações de seus quadros. “Por meio desse conselho, pretende-se capacitar os agentes responsáveis pelas áreas de controle nos municípios e dar segurança jurídica para os prefeitos”

 Galeria de Fotos

 Veja Também