x
Acesso à Informação

Simples Nacional em Londrina

TCE debate o Simples Nacional em Londrina

Quinta-feira, 07 de outubro de 2010


Ouvir matéria

Encontro, que se realiza quinta e sexta-feira, na sede regional do CRC, tem o objetivo de atualizar conhecimentos de servidores municipais e estaduais sobre a lei que beneficia as microempresas e o micro-empreendedor individual


Nesta quinta e sexta-feira (dias 7 e 8 de outubro), O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) participará, em Londrina, do 3º Encontro do Simples Nacional. O Simples é uma modalidade de cobrança simplificada, que estabelece regime único de arrecadação de impostos, destinada às microempresas e aos empresários individuais.

No evento, servidores da Receita Federal, do governo estadual e das prefeituras irão discutir o atendimento, a análise e a operacionalização dos sistemas relativos ao Simples Nacional, criado pela Lei Complementar nº 123/2006. As palestras abordarão temas relacionados à fiscalização e cobrança administrativa, utilização da certificação digital, navegação no Portal do Simples Nacional e à regulamentação da atividade do microempresário no âmbito municipal.

O encontro tem a parceria da Receita Federal, Comitê Gestor do Simples Nacional, Secretaria Estadual da Fazenda e Secretaria de Finanças do Município de Londrina e conta com o apoio do Sebrae-PR. O início está previsto para as 8 horas do dia 7, no escritório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (Rua Espírito Santo, 199 –Centro). Eventos semelhantes já foram realizados em Cascavel (14 e 15 de setembro) e Curitiba (20 e 21 de setembro).

Mais informações: (41) 3350-1744 / 3350-1683

Texto: Carolina Bertuol
Foto: Divulgação
Áudio: Jorge Cury Neto
Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR

 

Fonte: TCE PR

 Veja Também