x
Acesso à Informação

ESPORTE

Elano, Maicon e L?cio voltam ? Sele??o sob o comando de Mano

Quinta-feira, 03 de março de 2011


Ouvir matéria

O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, uma lista cheia de novidades para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres. Além de vários retornos de atletas que disputaram a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, como o lateral-direito Maicon, o zagueiro Lúcio e o meia Elano, o treinador chamou pela primeira vez o apoiador Lucas, do São Paulo e destaque do Sul-Americano sub-20, no Peru, o atacante Jonas, ex-Grêmio e hoje no Valencia, e o volante Henrique, do Cruzeiro.

O atacante Neymar, que também participou do Sul-Americano sub-20, retornou à Seleção principal após ser o artilheiro do time comandado por Ney Franco, com nove gols. As grandes ausências foram as dos meias Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Kaká, do Real Madrid, e do atacante Robinho, do Milan. O último vinha sendo chamado pelo treinador constantemente e chegou a ser o capitão do time canarinho.

O treinador aproveitou para explicar o motivo pelo qual antecipou a convocação da Seleção.

- Tínhamos até o dia 10 de março para fazer a convocação, mas devido ao carnaval resolvemos antecipar. Então optamos em chamar 24 jogadores, o que nos permite ter maiores alternativas caso algum imprevisto aconteça. Mas os 24 jogadores vão se apresentar - disse o treinador, em entrevista ao site da CBF.

Essa será a sexta partida da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes. Nos jogos anteriores, o time canarinho venceu três (Estados Unidos, Irã e Ucrânia) e perdeu os dois últimos compromissos, contra Argentina e França, ambos por 1 a 0.

Os jogadores que atuam no Brasil embarcam para Londres no dia 23 de março. Os atletas que defendem os clubes da Europa chegam à capital inglesa apenas no dia 24. O time vai treinar no CT do Arsenal e no próprio Emirates Stadium, na véspera do confronto contra a Escócia, em 27 de março.

Fonte: G1

 Veja Também