x
Acesso à Informação

Educa??o

Escolas estaduais v?o incluir Copa 2014 no conte?do de disciplinas

Terça-feira, 20 de novembro de 2012


Ouvir matéria

As secretarias de Estado da Educação e da Copa do Mundo 2014 assinaram um termo de cooperação técnica para estimular professores da rede pública estadual a abordar em sala de aula temas ligados ao Mundial, que acontecerá no Brasil e terá Curitiba como uma das cidades-sede. O documento foi assinado nesta segunda-feira (19), no gabinete da Vice-Governadoria.

Para orientar o trabalho, um grupo da Secretaria da Educação, coordenado pelo professor Aluízio da Rosa, elaborou o Caderno de Orientações Pedagógicas Copa Fifa 2014. O material envolve todas as disciplinas da educação básica do ensino fundamental e médio.

“O caderno contém subsídios para os professores, mas a ideia é que eles contribuam e utilizem os conteúdos de acordo com critérios próprios. Não é nada impositivo”, disse o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns.

“Trabalhar com escolas é o melhor que podemos fazer. O esporte, a educação e cultura andam juntos”, afirmou o secretário especial para Assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha.

CULTURA – O termo de cooperação foi assinado durante reunião da Câmara Temática da Educação e Cultura da Secretaria da Copa. Também presente à reunião, o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, anunciou que a Arena Cultural da Copa 2014 de Curitiba deverá ser instalada na região Sul da cidade, provavelmente no Bairro Novo. Segundo ele, a reforma do Centro Cultural Teatro Guaíra será feita antes da Copa de 2014.

Fonte: Agência de Notícias do Pr

 Veja Também